A Universidade de Aveiro (UA) volta a distinguir aqueles que ao longo do último ano letivo (2023-2024) se destacaram nas categorias de boas práticas pedagógicas, cooperação, investigação e TAG (pessoal Técnico Administrativo e de Gestão), em mais uma Cerimónia de Entrega de Prémios UA. A sessão, aberta a toda a comunidade, tem lugar no próximo dia 16 de abril, pelas 15h00, no Auditório Renato Araújo.
No âmbito da cooperação com a sociedade, a Universidade de Aveiro (UA) atribui quatro prémios - um por Área de Especialização Científica - no valor de 4 mil euros cada. Esta é uma forma de reconhecer o mérito dos docentes e investigadores da Universidade cujo trabalho se tenha destacado, a nível nacional e ou internacional, nas diferentes áreas de cooperação, durante o período de referência.
Já o prémio de Boas Práticas Pedagógicas, com um valor monetário de cinco mil euros, é direcionado a docentes - a título individual ou em equipa - e reconhece as melhores práticas pedagógicas implementadas durante o ano letivo anterior, em unidades curriculares da UA.
Por seu turno, o Prémio Investigador UA releva a investigação concretizada na UA e reconhece o mérito do respetivo investigador ou equipa de investigação cujo trabalho se tenha destacado, a nível nacional e/ou internacional, atribuindo o valor monetário de 10 mil euros.
Será também atribuída uma menção honrosa (1500 euros) por cada uma das grandes áreas de investigação da UA: Artes e Humanidades; Ciências; Ciências Sociais e Engenharia.
A cerimónia acontece às 15h00, no Auditório Renato Araújo, Edifício Central e da Reitoria, com a intervenção do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, e os Vice-reitores Ana Lillebø, Artur Silva, João Veloso e Sandra Soares.