AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Escuteiros plantam mil pinheiros no local onde acamparam no verão

Ambiente

Dezenas de escuteiros vão voltar, este sábado, ao local onde estiveram acampados no verão - em Porto de Vide, freguesia de Avelãs-de-Cima, concelho de Anadia – para plantar um milhar de árvores. A ação vem dar cumprimento ao compromisso assumido pela organização do acampamento: para realizar o ACAREG 2019, houve a necessidade de abater algumas árvores, mas desde logo a Junta Regional de Aveiro, organizadora da iniciativa, garantiu a redução desse impacto, comprometendo-se a plantar, para o efeito, 500 árvores.

Dito e feito. No próximo sábado, dia 29 de fevereiro, os escuteiros voltam ao local de acampamento, desta vez, para plantar não 500, mas mil exemplares de pinheiro-bravo. Este “ScoutPine” deverá contar com a participação de mais de duas centenas de escuteiros e dirigentes em representação de todos quantos participaram no ACAREG 2019.

Uma “pequena atividade” que vale, sobretudo, pelo seu “significado enorme”. As palavras são de Álvaro Castanheira, dirigente no agrupamento de escuteiros 221 de Anadia e secretário pedagógico da Junta Regional de Aveiro. O dirigente recorda que “uma das nossas missões como escuteiros e cidadãos do mundo é a promoção e defesa da floresta, local privilegiado de muitas das nossas atividades” e ações ambientais como o ScoutPine ajudam a “sensibilizar os escuteiros para a importância que a floresta e a sua biodiversidade possuem”.

O ACAREG 2019 foi o primeiro acampamento de escuteiros em Portugal a receber o selo “Ecoevento” da ERSUC, galardão que identifica eventos que se destacam pelo compromisso para com a redução dos resíduos produzidos, a separação de embalagens e a recolha seletiva e respetivo encaminhamento para reciclagem dos resíduos recolhidos.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.