AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro dominam o cartaz do fim de semana

Artes

Aí está mais um fim de semana à porta com várias propostas para aproveitar um pouco por toda a região.

Por Aveiro, um dos destaques vai para espetáculo “Dentro do Coração”, para o público infantil, a ser apresentado no Teatro Aveirense, no sábado, às 16h00. O espetáculo, para maiores de 3 anos, resulta da mais simples das perguntas: “Mãe, o que há dentro do coração?”. Foi colocada um dia pela filha de Márcia Lança e pôs a autora a pensar numa forma de responder a tal questão.

Ainda por Aveiro, mas no Avenida Café-Concerto, sábado (22h00) há concerto dos Modern Lights. No domingo (18h00), acontece mais um Samba na Ria (na foto), numa edição que assinalará o aniversário do músico Rafael Campanile e que, por isso, contará com várias participações especiais.

O auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa, recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, o concerto do músico bairradino Gonçalo Tavares. Integrado no programa comemorativo do 5.º aniversário daquela unidade museológica, este concerto integra o ciclo “Música no Museu”, que leva mensalmente àquele espaço museológico concertos intimistas, de entrada livre, dos mais variados estilos musicais. E igualmente integrada no aniversário da COMUR, no domingo, pelas 16h00, acontece a inauguração da exposição de arte contemporânea “Expressions of the Thinking Body”, do artista plástico Adriano Coutinho.

Em Águeda, esta sexta-feira à noite (21h30) há concerto de Francisco Sales. Licenciado em jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa, trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e elétrica, criando paisagens sonoras de grande beleza inspirada nas suas múltiplas viagens pelo mundo. Vai subir ao palco do Café Concerto do Centro de Artes de Águeda.

Por Estarreja, a noite de sexta-feira é reservada ao teatro. A peça “O Jogo” é apresentada no Cineteatro de Estarreja, a partir das 21h30.

Em Albergaria-a-Velha, mais concretamente no Cineteatro Alba, este domingo (17h00) há concerto de família pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Um espetáculo que presta homenagem a Beethoven.

Por Ílhavo, este sábado (10h30) acontece mais uma sessão de “Olhar por Dentro”, desta vez orientada pelo historiador Saul António Gomes.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.