AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Em época de aniversário, o TA celebra novo recorde de assistência

Palcos

É já no próximo dia 5 de março que o Teatro Aveirense (TA) sopra as velas do seu 139.º aniversário, com a certeza de que não lhe faltam motivos para brindar. Em 2019, atingiu um recorde de assistência, recebendo 67.956 espectadores.

Para a autarquia, este aumento "faz parte de uma dinâmica de crescimento e de sustentabilidade da ação do teatro, sendo o terceiro ano, desde 2016 – quando foi implementado um novo modelo de gestão – em que os números são superados", realçou, em comunicado.

O balanço marcará a celebração do 139.º aniversário, na próxima quinta-feira,com a estreia da peça Castro, do Teatro Nacional São João, em cena até ao dia 7. Trata-se de uma dupla celebração, uma vez que também o Teatro Nacional São João estará em modo de aniversário, neste caso o 100.º, festejado na derradeira etapa da sua visita a Aveiro.

A Castro que se poderá ver no Teatro Aveirense é o primeiro encontro do encenador Nuno Cardoso com esse texto canónico da dramaturgia portuguesa, escrito no século XVI por António Ferreira. Tendo por pano de fundo os amores de Pedro e Inês, circulam nesta peça alguns assuntos que perseguem o encenador há muito: a família como lugar de claustrofobia e crime, a sedutora vizinhança de amor e morte, a vertigem da transgressão, e alguns outros.

A interpretação é de Afonso Santos, Joana Carvalho, João Melo, Margarida Carvalho, Maria Leite, Mário Santos, Pedro Frias e Rodrigo Santos, devendo-se ainda assinalar os figurinos do designer de moda Luís Buchinho.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.