AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

"À espera de Beckett ou Quaquaquaqua” em Sever do Vouga

Palcos

A peça de teatro "À espera de Beckett ou Quaquaquaqua" sobe ao palco, no sábado, dia 7 de março (21h30), do Centro das Artes do Espetáculo (CAE) de Sever do Vouga.

A peça é uma homenagem a Ribeirinho,cuja obra foi e continua a ser um exemplo de talento e dedicação, através da reedição de uma das suas características principais:a aliança entre o lado popular e o lado erudito do teatro. Para isso, recriaram-se três episódios específicos da carreira do ator e encenador: as três montagens de À Espera de Godot (1952), de Beckett.

A presente homenagem e reflexão conta a história de quatro atores que ensaiam uma peça de Beckett, na esperança de que o autor venha assistir ao ensaio, em dois momentos particulares da história de Portugal, a seguir às eleições de 1958 e a seguir à morte de Salazar. O terceiro momento, um epílogo africano, será já com o país à beira da revolução.

A primeira montagem da tradução de Nogueira Santos estreou em abril de 1959 em Lisboa, no Trindade, e apresentou-se no mês seguinte em Évora, Coimbra, Porto e Viana do Castelo. Dez anos depois, em março de 1969, de novo no Trindade, Ribeirinho volta a tentar e a falhar melhor, diria o autor irlandês, a montagem de Godot. Em 1973, Ribeirinho faz a derradeira tentativa, com uma companhia itinerante, apresenta a peça em Angola a colonos e militares.

De texto e encenac?a?o de Jorge Lourac?o, cenografia e figurinos de Patri?cia Mota, desenho de luz de Jose? Neves e som de Pedro Pires Cabral, este espetáculo promete prender o público durante cerca de 70 minutos, com bilhetes entre os 4 e os 5 euros para maiores de 12 anos, à venda nos locais habituais.

Festivais Outono Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.