AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Castro”, do Teatro Nacional de São João, estreia já esta quinta-feira

Palcos

A tragédia renascentista portuguesa, que relata o drama histórico do amor de Pedro e Inês, "Castro" (1598), do poeta António Ferreira, recebe agora uma nova roupagem. O espetáculo produzido pelo Teatro Nacional São João (TNSJ) tem estreia marcada para Aveiro, esta quinta-feira, dia 5 de março, assinalando o aniversário do Teatro Aveirense e também o arranque da programação do centenário do TNSJ.

A peça que expõe questões como o desejo e o poder, vício e caos, ou a impunidade e prepotência, também subirá ao palco do Teatro Aveirense na noite de sexta-feira (21h30) e na tarde de sábado (16h00).

O espetáculo que representa uma maquete gigante dos espaços da ação, coloca-nos face à intimidade concreta de personagens que se revelam cativas de si próprias e da sua irredutibilidade.

Esta segunda-feira à tarde, houve ensaio aberto à imprensa (ver fotos), com a presença do encenador e diretor artístico do TNSJ, Nuno Cardoso. Depois da estreia em Aveiro, “Castro” vai passar pelo Teatro Municipal de Bragança (11 demarço), pelo Teatro Municipal de Vila Real (14 demarço), e peloTheatroCirco, em Braga, no dia 20 do mesmo mês. Depois, será apresentado no próprio TNSJ, de 27 de março a 19 de abril.

* Crédito das fotos: Joana Magalhães
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.