O PCI - Creative Science Park Aveiro Region celebra, no dia 25 de março, o seu 1.º aniversário, com uma sessão comemorativa que contará com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e que é aberta a toda a comunidade. A festa, com início agendado para as 15h00, integra a inauguração de uma exposição promovida pelas empresas instaladas no parque e uma visita à infraestrutura.
Criado com o objetivo de reforçar o envolvimento colaborativo do sistema científico, da região e do tecido empresarial, o parque conta já com 80 entidades instaladas ou em fase de instalação, movimentando todos os dias cerca de 400 pessoas, é garantido em comunicado.
O balanço a este primeiro ano conclui, ainda, que “o PCI tem-se imposto como um instrumento qualificado de execução de prioridades políticas nacionais, nomeadamente dos polos tecnológicos das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, da Energia e do Agroindustrial, além do Cluster do Habitat e do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, entre outros”.
O parque dispõe de “espaços qualificados e de ações de apoio à promoção da inovação, empreendedorismo, capacitação de negócios, entre os quais se destacam a Design Factory, a Incubadora de Empresas e vários Laboratórios de Uso Comum (LUC)”.
Contempla ainda uma grande zona de acolhimento de empresas e startups projetada para atrair e fixar empreendedores de talento e de visão interessados em desenvolver negócios relacionados com a criação de produtos e serviços altamente qualificados e inovadores nas áreas de referência do PCI.