AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Contagem decrescente para o 16º Festim: músicas do mundo invadem a região já a partir de dia 20

Região

Faltam poucos dias para o início da 16ª edição do Festim — festival intermunicipal de músicas do mundo — que este ano volta a percorrer os concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ílhavo, entre 20 de junho e 10 de julho. A expectativa cresce para a chegada de sonoridades globais que prometem envolver os públicos locais sob a luz da Lua.

A edição de 2025 traz artistas oriundos de várias latitudes e geografias musicais. Momi Maiga, músico senegalês radicado na Catalunha, será o primeiro a subir ao palco, a 20 de junho no CAA – Centro de Artes de Águeda, seguindo para o Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no dia 21. Nos dias 27 e 28 de junho, o Brasil, Cuba, Irão, Canadá e Senegal estarão representados por Barbatuques, Ana Carla Maza e o projeto transcontinental Constantinople, que atuam em Estarreja e na Gafanha da Nazaré.

Já a 3 de julho, a festa muda-se para a Quinta do Torreão, em Albergaria-a-Velha, com o grupo chileno Calle Mambo. O encerramento será no Largo 1º de Maio, em Águeda, no dia 11 de julho, com o coletivo sul-africano BCUC, conhecido pela sua poderosa presença em palco e fusão de ritmos urbanos com tradições ancestrais.

O Festim, organizado pela d’Orfeu AC em parceria com os quatro municípios anfitriões, mantém-se como uma referência no circuito dos festivais de world music, integrando a rede europeia “Forum of Worldwide Music Festivals” e ostentando o selo de qualidade “EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe”.

Os bilhetes para os concertos em sala já estão à venda em festim.pt, onde também está disponível o programa completo. A poucos dias do arranque, a região prepara-se para ser, uma vez mais, palco da diversidade cultural e da celebração musical que define o espírito do Festim.

 

Mareato Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.