AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca de Anadia promove leitura online e Oliveira do Bairro entrega livros em casa

Literatura

Se as pessoas não podem ir à biblioteca, a biblioteca pode ir à casa das pessoas. Esta foi a solução encontrada pelo município de Anadia perante o encerramento temporário da Biblioteca Municipal de Anadia (BMA). Via internet, continua a ser possível assistir à "Hora do Livro", ao "Teatro de Fantoches", ao "Contos & Fraldas" e às "Leituras sem Idade", iniciativas que fazem parte da programação regular da BMA e que promovem hábitos de leitura.

Este serviço público fechou portas a 19 de março, seguindo determinações do Governo implementadas por causa da pandemia de COVID-19. A nova medida obrigou a suspender projetos e atividades de animação da leitura já programadas. No entanto, a 1 de abril, o funcionamento da BMA foi parcialmente retomado e adaptado à nova realidade.

Desde então, o município de Anadia disponibiliza vídeos, através do seu canal de YouTube (bit.ly/3c9GmLl) e da sua página de Facebook (www.facebook.com/municipioanadia/): a “Hora do Livro” fica online às segundas e quintas-feiras; as rubricas "Contos & Fraldas" e "Teatro de Fantoches" ficam acessíveis, alternadamente, ao sábado; e o “Leituras sem Idade”, vídeo mensal, regressa em maio, em dia a anunciar brevemente.

Serviço de entregas

Já a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro está a entregar livros em casa dos seus leitores, ajudando-os a cumprir o afastamento social, em tempo de pandemia, e promovendo a leitura.

A iniciativa "#FiqueEmCasa… com a sua Biblioteca", serviço de empréstimo de livros com entrega ao domicílio, arrancou no passado dia 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, de forma a ultrapassar o encerramento temporário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, no âmbito das medidas preventivas adotadas pela autarquia para reduzir os riscos de exposição e contágio ao COVID-19.

Para beneficiar do serviço, os leitores registados da Biblioteca Municipal devem aceder ao catálogo online da Biblioteca Municipal (emhttp://bm.cm-olb.pt) e escolher os livros que pretendem requisitar, até ao máximo de três.

O serviço está também disponível para os munícipes de Oliveira do Bairro que ainda não estão registados na Biblioteca Municipal. O pedido de registo deve ser feito através do e-mailbmolb@cm-olb.ptou do n.º de telefone 234 732 117.

Oliveira do Bairro faz chegar os livros aos leitores
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.