AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sangalhos recebe Campeonato da Europa de Pista

Modalidades Ler mais tarde

Anadia volta a ser palco de mais uma grande competição internacional de ciclismo. O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, em Sangalhos, acolhe, entre 15 e 20 de julho, o Campeonato da Europa de Pista em Sub 23 e Juniores, nas vertentes feminina e masculina, numa organização da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), em parceria com a União Europeia de Ciclismo (UEC), com o apoio do Município de Anadia.

A competição bateu este ano o recorde de participantes, com 458 atletas inscritos, em representação de 30 países: Alemanha, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

As seleções de Itália (56), Alemanha (50) e Polónia (48) lideram em número de participantes, seguidas pela França e Grã-Bretanha, com 34 atletas cada. Portugal estará representado por 12 corredores, seis femininos e seis masculinos, designadamente Marta Carvalho, Raquel Dias, Patrícia Duarte e Beatriz Roxo (Sub-23 Femininas); Gabriel Baptista e João Martins (Sub-23 Masculinos); Emília Baía e Bruna Gonçalves (Juniores Femininas); João Almeida, Francisco Alves, José Paiva e João Silva (Juniores Masculinos).

Com o intuito de apoiar a organização da competição, o Município aprovou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de uma verba de 35.000,00€ à FPC. Para além do apoio financeiro, o Município deliberou ainda a cedência de instalações, bem como meios logísticos e serviços necessários à organização dos respetivos eventos desportivos.

A realização de mais esta competição internacional vem assim reforçar o designio de Anadia de se afirmar, cada vez mais, como Município do Desporto, designio esse reconhecido pela atribuição do estatuto de Centro Continental (Satélite) do Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclistica Internacional (UCI).

Por outro lado, o evento irá contribuir para reforçar a notoridade de Anadia no panorama do ciclismo europeu e a afirmação do Centro de Alto Rendimento de Anadia como um polo europeu de excelência para o treino de ciclismo, em especial nas disciplinas olímpicas e no desenvolvimento de talentos de alto rendimento. O Município realça ainda o impacto que a competição irá ter na economia local, ao nível da hotelaria, restauração e outros serviços, prevendo-se uma taxa de ocupação superior a 5 mil dormidas em unidades hoteleiras da região da Bairrada, entre oito a 10 dias..

Os residentes no concelho de Anadia têm entrada gratuita no evento, podendo levantar o respetivo bilhete, mediante prova de residência, no local. Os restantes terão de adquirir os ingressos de entrada, cujos preços variam entre os 10 euros (diário) e os 40 euros (passe para os seis dias). Os federados beneficiam de 50 por cento de desconto no bilhete diário.

CRicos Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.