AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cantar a liberdade: Festival Liv(r)e faz-se ouvir a partir de Ílhavo

Artes

O Festival Liv(r)e – organizado e programado numa parceria entre o Camaleão, a MPAGDP - A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e o 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, realiza-se em streaming, mas também a transmitir na Rádio Terranova, em 105.0 FM, acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril, às 21h30, havendo ainda uma emissão especial no dia 25, às 17h30.

Doze artistas, em quatro sessões de três concertos de 30 minutos cada, para assistir em direto na página de Facebook d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.

Clã, Galandum Galundaina, João Berhan, Adélia, João Francisco, Pedro Mestre, Mariana Root, Edgar Valente, Quiné Teles, Tiago Sami Pereira, Tiago Jesus e Vasco Ribeiro são os artistas que fazem parte do programa. Oriundos de diversas zonas do país, estão ligados por uma visão comum da música e do seu papel interventivo, construtivo e redentor. Pela palavra, pela composição ou pelo propósito das suas canções, foram selecionados pelos três organizadores para cantarem a liberdade.

Entre cada concerto, realiza-se também uma entrevista, com base em algumas das questões colocadas pelo público durante os concertos.

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) mantém o seu inquestionável papel de dar o justo relevo aos artistas que persistem no interior do país afastados das grandes cidades, cultivando os locais onde a arte e a cultura resistem com esforços acrescidos. O Camaleão contribuiu com os novos artistas emergentes que surgem entre o campo e a cidade e que integram o lançamento do catálogo MPP (música popular portuguesa) da editora, e o 23 Milhas - projeto cultural do município de Ílhavo - convocou artistas com carreiras estabelecidas, que fazem da palavra o seu bastão revolucionário. E é de revolução, também cultural, que se pretende tratar.

A emissão, sob o comando técnico da Rádio 23 Milhas, realiza-se no Facebook da MPADGP e é difundida nas páginas de todos os parceiros e na Rádio Terranova. No apoio à divulgação, estão o BONS SONS e a Associação José Afonso.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.