AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Vagos volta a exaltar as tradições e sabores da região da Gândara

Região Ler mais tarde

 

No primeiro fim de semana de setembro, dias 6 e 7, a Casa-Museu Gandaresa de Santo António de Vagos abre portas para a segunda edição do evento, o “Gândara Nossa”, que contempla dois dias com diversas atividades em torno dos tradições e sabores da região da Gândara.

Organizado pela Câmara Municipal de Vagos, em parceria com o Grupo de Folclore de Santo António de Vagos, o programa foi pensado para todas as idades, combinando momentos de descontração, convívio e descoberta cultural.

No sábado, as atividades começam às 16h00 com o Jogo da Malha, com prémio para o 1.º lugar (cabaz com produtos locais), seguido de Jogos tradicionais como o jogo do saco, o jogo do prego e o jogo do puxa a corda. Para refrescar, há tremoços, amendoins, cervejão e limonada.

Às 17h30, Renata Silva dinamiza uma oficina de Danças Tradicionais do Mundo, onde o público é convidado a participar neste momento cultural.

A partir das 19h00, o Grupo Folclórico servirá petiscos “Sabores da Gândara”, um momento gastronómico antes do início da noite cultural.

À noite, pelas 21h00, realiza-se a recriação teatral “Uma Casa Viva”, que pretende recordar alguns momentos mais importantes da vida quotidiana e social de antigamente, e que é encenada pela Escola de Teatro Fantástico e pelo Grupo Folclórico de Santo António de Vagos. Logo depois, às 21h30, a música e a dança tomam conta do pátio da casa gandaresa com o Concerto/Baile de Paulo Bastos.

No domingo, a partir das 16h00, a casa-museu abre, novamente, com visitas guiadas à Casa-Museu e ao Moinho de Vento, além de participar na oficina de confeção de esteira tradicionais em folha de milho. O encerramento está previsto para as 18h00.

O “Gândara Nossa” tem entrada livre.

 

Albergaria Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.