Ao longo deste mês, a câmara municipal de Águeda, através da Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA) e do Centro de Juventude de Águeda (CJA), promove o III Encontro da Diversidade Cultural e do Diálogo para o Desenvolvimento, que irá decorrer apenas em formato online.
A programação preparada para este mês integra vários momentos, cujo ponto alto é a celebração do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, no dia 21. Proclamado pela UNESCO em 2001, este dia é, para aquele organismo, a “fundação estabelecedora de padrões coerentes, uma visão integrada da cultura nas complexas áreas de desenvolvimento, inovação, diálogo e coesão social”.
A câmara de Águeda assinala esta efeméride pelo terceiro ano consecutivo, desta vez num formato diferente, não presencial, por força das circunstâncias atípicas que vivemos. Desta forma, a população é convidada a participar nas atividades através das páginas do Facebook da BMMA e CJA.
A programação arrancou, na terça-feira, com a celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, assinalado com a leitura de contos tradicionais portugueses, no projeto “Hora do Conto” da BMMA, e com a partilha de sotaques.