Esta sexta-feira, pelas 21h30, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe “Devo dançar também no escuro?”, do projeto Némesis. O espetáculo cruza música e teatro para refletir sobre a saúde mental e os seus desafios no quotidiano. No sábado, as atenções viram-se para o Cais Criativo da Costa Nova que recebe, pelas 21h00, “Prelúdio para adormecer as estrelas”, de Mariana Miguel. É um concerto, mas também uma noite para descansar e sonhar.
Por Albergaria-a-Velha, este domingo, às 17h00, no Cineteatro Alba, a Orquestra das Beiras celebra o compositor alemão Felix Mendelssohn, com um concerto de entrada gratuita.
A 24ª edição do Festival O Gesto Orelhudo já chegou ao CAA-Centro de Artes de Águeda. Esta sexta-feira, a companhia espanhola Teatro Che y Moche transforma “El funeral” numa caricata festa difícil de descrever. Ainda na sexta-feira, no café-concerto, Miss E@sy, da Companhia Marimbondo, vai desfilar loucura. Na última noite da edição deste ano, sábado, os Mimo´s Dixie Band convidam a Banda Castanheirense, numa junção de comédia, circo e mímica, justapostos a um repertório orquestral da tradição filarmónica portuguesa. A fechar, Pinhal do Zé apresenta uma “viagem feita de melodrama, dança e algum suor, para a última noite orelhuda desta edição”.
Também este fim de semana, o Ballet Contemporâneo do Norte vai estrear Cassandra num local inédito, a Praia Fluvial da Mâmoa, em Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira. Acontece no sábado, pelas 19h30.
No Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, este domingo a manhã é, uma vez mais, dedicada aos mais pequenos, com o espetáculo Fada da Música (11h00).
Já pelo Centro de Artes e Espetáculo de Sever do Vouga, o destaque vai para a música e a voz de Paulo de Carvalho que, este sábado (21h30), apresenta Contar Cantigas, espetáculo intimista em formato voz e piano.
O Cine-Teatro de Estarreja recebe, no sábado, pelas 21h30, a Quorum Dance Company para apresentar “Romeu & Julieta”.